Conservatório de Lisboa são um grupo com cerca de quarenta crianças e adolescentes que foram escolhidos a partir de um universo de mais de quinhentos candidatos, para formar um coro da mais alta qualidade na Europa das crianças e jovens.

Em 2012, os Pequenos Cantores do Conservatório de Lisboa, acompanhados pela Camerata de Lisboa gravou, sob a direção de Joana Carneiro um conjunto de canções de Natal Portuguesas inéditas, escritas com base em canções populares portuguesas por quatro compositores contemporâneos portugueses – Carlos Marecos, Vasco Pearce de Azevedo, Sérgio Azevedo e João Madureira. O álbum é um exclusivo FNAC, e foi recomendado pelo canal de TV infantil mais popular em Portugal. O concerto de apresentação do álbum foi realizado no Mosteiro dos Jerónimos e teve mais de 1.200 participantes.
Na sequência de um convite do Presidente da República Português, em 2012, os Pequenos Cantores do Conservatório de Lisboa cantaram para o Presidente da República Português, no Palácio de Belém. Desde 2012 os Pequenos Cantores do Conservatório de Lisboa têm cantado nos três canais de televisão líder em Portugal e no Canal Panda.

A temporada dos Pequenos Cantores 2013 do Conservatório de Lisboa incluiu concertos em grandes teatros em Portugal, e intercâmbios com coros de França. Em outubro de 2015 os Pequenos Cantores do Conservatório de Lisboa participaram no Festival Internacional Canta Al Mar no qual venceram duas medalhas de prata nas categorias de coros juvenis de vozes iguais e música sacra. Nesta última categoria os Pequenos Cantores do Conservatório de Lisboa não só eram o coro com elementos mais jovens, como concorreram frente a coros de profissionais, adultos e de universidades. Em 2016 os Pequenos Cantores do Conservatório de Lisboa vajaram a Salzburgo, cantaram para o atual Presidente da República e participaram no projeto “Salto Vocale” com o cantor Belga Bernard Massuir. Em 2017 gravaram duas Missas Brevis de Luís Cipriano, com a Orquestra Clássica das Beiras, em parceria com o premiado Coro Misto da Beira Interior.
O coro foi fundado em 2009, no mesmo ano que o Conservatório de Lisboa.
A maestrina Inês Igrejas ficou responsável pelo coro entre 2010 e 2019 e a formação é, atualmente, dirigida pela maestrina Mónica Santos.